A surpreendente integracao dos retornados
Fala-se de retornados
Os reporters de si mesmos
Terra de condenados
Retornados, a palavra possivel nascei a 35 anos
Retornados, a palavra possivel nascei a 35 anos 2
O drama dos portugueses espoliados de Mocambique: o direito a indemnizacao de Marta Curto
In Xirico
CUMPRIU-SE O MAR E O IMPÉRIO SE DESFEZ... A História magoa. A independência das colónias forçou meio milhão de portugueses a tomarem parte numa ponte aérea que os desembarcou em Lisboa trazendo a amargura na bagagem e tendo de se adaptar a uma terra que, em muitos casos, não conheciam. Este blog fala de retornados, espoliados, de gente que perdeu as suas casas e os seus bens, e que, sem receber quaisquer indemnizações do Estado português, continuam nos seus sonhos a revisitar África.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Retornados, espoliados do ultramar...
Etiquetas:
direito indemnizacao,
espoliados,
integracao retornados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
D. Fátima
Tem andado um pedido na RTP, para que quem tenha imagens, filmes, etc. de Angola, para as enviar, no intuito de serem aproveitadas num programa que A Senhora irá fazer sobre Angola.
Não sei o propósito, nem a oportunidade de tal programa, mas gostaria de sugerir, que embora PORTUGAL esteja de calças na mão, necessitado de que haja investidores que queiram acreditar e injectar dinheiro pa...ra o nosso desenvolvimento, teremos de ter cuidado a quem pedimos ou bajulamos.
Não tenho grau académico que proceda o meu nome próprio, não sou descendente de famílias ilustres que me possibilitem a frequência nos meios de certa sociedade, não sou militante de qualquer partido politíco, não pertenço a sociedades secretas, sou cristão. porque nasci numa família que batizava as crianças e seguia aquela relegião.
Este preâmbulo, servirá para lhe avivar, que a descolonização de Amgola, tão mal foi executada, que ainda hoje existem PORTUGUESES, que não a esqueceram.
Se me permite, gostaria que consultasse o blogue da D. ROGÉRIA GILLEMANS, - http://angolaterranossa.blogspot.com/ -ou o seu livro "Longe é a Lua".
Outrossim, servirá também para sua consulta o livro editado recentemente pela D. Leonor Figueiredo -"Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola".
Servindo (sómente) para sua consulta, e embora ainda não acabado, também lhe sugiro o blogue: http://carlos-las-heras.blogspot.com/
Que a sua reportagem seja isenta, que não se esqueça de que ainda existem feridas para sarar, que ainda existem cadáveres espalhados pela terra de Angola a quem o país ainda deve honrras.
Com o meu enorme respeito, humildemente lhe peço perdão por estas palavras
Carlo Las HerasVer mais
Enviar um comentário