sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retornados, espoliados do ultramar...

A surpreendente integracao dos retornados
Fala-se de retornados
Os reporters de si mesmos
Terra de condenados
Retornados, a palavra possivel nascei a 35 anos
Retornados, a palavra possivel nascei a 35 anos 2
O drama dos portugueses espoliados de Mocambique: o direito a indemnizacao de Marta Curto

In Xirico

1 comentário:

Carlos Las Heras disse...

D. Fátima
Tem andado um pedido na RTP, para que quem tenha imagens, filmes, etc. de Angola, para as enviar, no intuito de serem aproveitadas num programa que A Senhora irá fazer sobre Angola.
Não sei o propósito, nem a oportunidade de tal programa, mas gostaria de sugerir, que embora PORTUGAL esteja de calças na mão, necessitado de que haja investidores que queiram acreditar e injectar dinheiro pa...ra o nosso desenvolvimento, teremos de ter cuidado a quem pedimos ou bajulamos.
Não tenho grau académico que proceda o meu nome próprio, não sou descendente de famílias ilustres que me possibilitem a frequência nos meios de certa sociedade, não sou militante de qualquer partido politíco, não pertenço a sociedades secretas, sou cristão. porque nasci numa família que batizava as crianças e seguia aquela relegião.
Este preâmbulo, servirá para lhe avivar, que a descolonização de Amgola, tão mal foi executada, que ainda hoje existem PORTUGUESES, que não a esqueceram.
Se me permite, gostaria que consultasse o blogue da D. ROGÉRIA GILLEMANS, - http://angolaterranossa.blogspot.com/ -ou o seu livro "Longe é a Lua".
Outrossim, servirá também para sua consulta o livro editado recentemente pela D. Leonor Figueiredo -"Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola".
Servindo (sómente) para sua consulta, e embora ainda não acabado, também lhe sugiro o blogue: http://carlos-las-heras.blogspot.com/
Que a sua reportagem seja isenta, que não se esqueça de que ainda existem feridas para sarar, que ainda existem cadáveres espalhados pela terra de Angola a quem o país ainda deve honrras.
Com o meu enorme respeito, humildemente lhe peço perdão por estas palavras
Carlo Las HerasVer mais