CUMPRIU-SE O MAR E O IMPÉRIO SE DESFEZ... A História magoa. A independência das colónias forçou meio milhão de portugueses a tomarem parte numa ponte aérea que os desembarcou em Lisboa trazendo a amargura na bagagem e tendo de se adaptar a uma terra que, em muitos casos, não conheciam. Este blog fala de retornados, espoliados, de gente que perdeu as suas casas e os seus bens, e que, sem receber quaisquer indemnizações do Estado português, continuam nos seus sonhos a revisitar África.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sou brasileiro, entretanto esta dor e humilhação imposta aos angolanos brancos em 1975 jamais me esquecerei.
Esta mesma tragédia de puro racismo negro que se abateu sobre meio milhão de africanos legítimos - que cometerem o único crime de terem nascidos brancos em África, irá também ocorrer em breve na República da África do Sul.
Enfim os verdadeiros racistas do século XX, foram os negros entretanto esta verdade é omitida pela imprensa ocidental.
Tenho nojo e ao mesmo tempo pena dessa gente ocidental promíscua e degenerada que são os povos anglo-saxônicos - vão ficar na história como os bobocas do século XX, foram usados e enganados pelos povos tribais da África e do continente árabe, - enfim os vencedores foram os chineses, que deveram aplicar um castigo exemplar para este gente tribal, que enganou a ingenuidade dos Estados Unidos e da Europa - a grandeza de construção do Novo Mundo foi uma exclusividade de Portugal e do Reino de España.
Viva Portugal - um pequeno grande país - que trago com orgulho no sangue que circula em minhas veias.
Atenciosamente,
Francisco
São Luis,MA (Brasil),10/05/2014
Enviar um comentário